Decorreu hoje, na Câmara Municipal de Viana do Castelo, a conferência de imprensa de divulgação do Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling- Jogos Santa Casa. O evento irá decorrer nos dias 28 e 29 de abril, no Centro Cultural e juntará cerca de 650 ginastas em representação de 60 clubes, um recorde de clubes participantes nesta prova.
A mesa foi composta por João Paulo Rocha, presidente da FGP, José Maria Costa, presidente da CM, Vitor Manuel Castro Lemos, Vice-Presidente / Vereador da CM, Rui Silva, presidente da Escola Desportiva de Viana e Isabel Falcão, Diretora Técnica da disciplina de Ginástica de Trampolins na FGP.
Sendo Viana do Castelo uma cidade amiga do desporto em geral e da Ginástica em particular, em 2015 o município recebeu o Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling e em 2016 foi palco do Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado. Este ano está a ser preparada a organização de mais uma grande competição que irá promover a Ginástica e motivar os praticantes locais. Serão 13 os ginastas locais em prova a lutar por um lugar no pódio.