A mais recente campanha da marca de alta costura francesa, primavera/verão 2018, tem como protagonista a modelo de 16 anos Kaia Gerber, filha da antiga supermodelo Cindy Crawford. A Chanel está a ser alvo de críticas da opinião pública pelas imagens “demasiado provocantes” do catálogo.

otografada pelo diretor criativo da marca, Karl Lagerfeld, para a nova campanha de bolsas e carteiras, a jovem modelo pousou lado a lado da emblemática ‘Gabrielle’, a mala que deve o seu nome à fundadora Gabrielle ‘Coco’ Chanel, e em cujo apartamento Kaia foi imortalizada.

Reclinada numa chaise long no emblemático nº31 da Rua Cambon, a mini-saia justa da modelo já causou polémica e provocou reações de desagrado. Muitos cibernautas caraterizaram as fotografias de “demasiado sexy”, “provocadoras” e “inapropriadas”.

As críticas também incluem os preços exorbitantes das malas, entre os dois mil e os três mil euros, muitos apontam que não é indicado que uma modelo de 16 anos promova um produto que apenas um número muito limitado de adolescentes pode pagar.