Campeonato sub-23: Sp. Braga e V. Guimarães avançam

Campeonato deve ter apenas uma divisão entre 12 e 16 participantes

O Benfica, o Sporting, o Sp. Braga e o V. Guimarães avançaram para o campeonato sub-23. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, os quatro clubes já decidiram que vão formalizar o interesse em participar na competição.

A estes quatro junta-se, para já, o Portimonense, que publicamente também já assumiu que o vai fazer.

De fora deve ficar, segundo foi possível saber, o FC Porto. Pelo menos neste primeiro momento, os azuis e brancos não devem participar, não tendo até agora manifestado a intenção de o fazer.

Recorde-se que o prazo para os clubes comunicarem se entram ou não no campeonato sub-23 terminava esta sexta-feira, mas vai acabar por ser alargado, até porque os clubes já receberam uma nota da Federação a marcar nova reunião para discutir o formato.

Certo é que até ao final de abril o processo terá de estar encerrado, porque nesse dia termina também o prazo para publicar os regulamentos definitivos da nova temporada.

Ora por falar em formato, refira-se que o novo campeonato sub-23 vai ter apenas uma divisão, que pode ser de 12, 14 ou 16 clubes, conforme as inscrições que ainda vierem a ser feitas na Federação.