José Peseiro comenta futuro, fala em “reflexão” e deixa garantia

José Peseiro anteviu o dérbi com o Moreirense, a contar para a 32ª jornada da I Liga

José Peseiro afastou o cenário de uma eventual saída do comando técnico do V. Guimarães, salientando o trabalho de reflexão que está a realizar com a estrutura do emblema vitoriano.

“Importa refletir sobre o futuro do Vitória. É um clube exigente e tem uma dimensão de clube grande, mas tem de encontrar consistência na classificação. Tem que ficar mais vezes nos cinco primeiros lugares. É esta a reflexão que estamos a fazer, tendo em conta os recursos do clube e a ligação à formação. Entendo que o modelo de jogo tem de ser transversal a todas as equipas do clube. Um modelo mais positivo e dominador. Se não houvesse vontade [do Vitória na continuidade de José Peseiro], não estaríamos a fazer esta reflexão”, atirou José Peseiro, que falou ainda da abordagem da equipa vimaranense para os últimos três jogos do campeonato.

“Nestes três jogos, o que há para ganhar é a honra e a dignidade. Um jogador de futebol tem sempre de dar o máximo, seja em que situação for. É preciso ter respeito e defender esta camisola, tendo também respeito pelo adversário e pela competição. Vai ser um jogo difícil. Eles [Moreirense] vão estar motivados depois de três jogos sem perder. Se jogarem fechados vão obrigar-nos a ter um jogo mais de posse”, adiantou.