Ricardinho alinha ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar.

Ricardinho está muito perto de reforçar o Sporting, segundo avança a Antena 1. De acordo com a rádio portuguesa, o internacional português vai assinar um contrato válido por quatro temporadas. O jogador de 32 anos tem contrato com o Inter Movistar até 2020, mas os leões preparam-se para bater a cláusula de rescisão fixada em um milhão de euros.

Na manhã desta sexta-feira, Ricardinho deixou uma mensagem enigmática no Instagram, em que destacara ter uma decisão “difícil” para tomar. “Hoje vai ser um dia duro, longo e difícil!!! Com muitas decisões por tomar, quem sabe a mais difícil, mas a mais desafiante!”, escreveu o jogador português no Instagram.

Ricardinho pode estar assim de regresso ao futsal português – o jogador de 32 anos já não representa um emblema luso desde 2012. A nível profissional, Ricardinho apenas vestira a camisola do Benfica em Portugal. Ao serviço dos encarnados, o ainda atleta do Inter Movistar conquistou cinco campeonatos, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças e uma UEFA Futsal Cup.

Perante esta eventual contratação, o Sporting dá mais um sinal da forte aposta para conquistar a principal prova europeia de clubes, depois de duas derrotas consecutivas, na final, frente ao Inter Movistar.