Técnico do V. Guimarães espera um jogo «aberto» em Tondela face à menor pressão de ambas as equipas.

O V. Guimarães desloca-se este sábado a Tondela para aquele que será o último jogo fora de casa esta época. Mesmo já sem qualquer objetivo prático em disputa, Peseiro não vê «onde possa haver menor determinação» para o jogo da 33ª jornada. O treinador do V. Guimarães quer voltar a vencer longe do D. Afonso Henriques, o que já não acontece desde dezembro.

«Existe um objetivo, estando as equipas próximas, infelizmente para nós, é melhor ser nono do que décimo, oitavo do que nono, sétimo do que oitavo e por aí fora. Para além dos objetivos coletivos há objetivos individuais. Somos avaliados a todos os momentos, temos de fazer sempre algo para sermos melhores. É um espetáculo de exigência máxima e não vejo onde possa haver menor determinação», referiu o treinador.

Em virtude de os dois emblemas não lutarem por um objetivo específico, Peseiro espera um jogo aberto. «Duas equipas que não têm uma maior pressão podem optar por um jogo mais aberto. É isso que esperamos. Sabendo que desde dezembro que o Vitória não consegue uma vitória fora, é tempo de terminarmos o campeonato com uma vitória», atirou.

No último jogo Peseiro mudou o sistema tático para 4x4x2. Essa mudança deveu-se «aos jogadores utilizados» diante do Moreirense. «Estando aqui há dois meses, mais importante que as estruturas é a forma de jogar. A postura de uma equipa que quer corresponder a um grande nível tem muito a fazer, jogar em 4x4x2 ou 4x3x3 tem a ver com as caraterísticas dos jogadores que utilizámos», sublinhou Peseiro.

Após ter estado em dúvida durante a semana, o colombiano Óscar Estupiñán voltou aos treinos e é opção. De resto, o atacante foi uma das novidades promovidas pelo treinador, que referiu que «os jogadores mostraram valor para jogar».

O embate entre o Tondela e o V. Guimarães, referente à penúltima jornada da Liga, está agendado para as 18h15 deste sábado.