Sporting de Braga empata com Boavista

Minhotos ficam mais longe de terminar o campeonato num dos lugares do pódio.

O Sporting de Braga empatou hoje 1-1 na recepção ao Boavista, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, e ficou mais distante de terminar o campeonato num dos lugares do pódio. Um golo de Yusupha, em cima dos 45 minutos, adiantou os ‘axadrezados’, tendo os ‘arsenalistas’ igualado aos 72, por Dyego Sousa, jogador que, aos 90+5, falhou uma grande penalidade, que provavelmente daria os três pontos aos bracarenses. Os minhotos precisavam de vencer para sonharem com o segundo lugar, ainda possível, mas só com uma vitória no sábado do Sporting sobre o Benfica, enquanto o terceiro ficou mais distante, já que ficaram a dois pontos dos dois rivais lisboetas, adiando assim para a última jornada essa decisão. Com este empate, o Boavista mantém o sétimo posto, agora com 43 pontos, podendo vir a perder essa posição no decorrer da ronda.

 

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate a uma bola no último jogo desta época na Pedreira:

«É um orgulho ser treinador desta família, destes jogadores, ter o prazer de estar neste lugar. A oportunidade que me deram é de alguém eu é corajoso e audaz. Fizemos esta época com jogadores completamente comprometidos com os nossos objectivos. Ter uma massa associativa que no final nos deu o carinho que precisávamos. A equipa estava triste, fizemos tudo para ganhar. É uma das frases que nos acompanha: podemos não vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer».

«A primeira grande oportunidade é nossa, se essa bola entrasse o jogo seria outro, mas o futebol é isto. Reconheço que depois o Boavista transitou bem porque a nossa equipa cometeu alguns erros nos passes simples. Tivemos alguma dificuldade na velocidade da circulação. Foi isso que mudámos na segunda parte. O Boavista sai com mérito com vantagem para o intervalo. Na segunda parte fomos superiores em todos os níveis, mesmo contra onze conseguimos criar oportunidades. A dificuldade era tal que o adversário não conseguiu parar o nosso ímpeto. Honestamente, criámos oportunidades mais do que suficientes para conseguir sair daqui com outro resultado. Pelo que fizemos nos noventa minutos merecíamos ser felizes no último lance».

 

Declarações de Jorge Simão, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate a uma bola diante do Sp. Braga:

«Acredito que as nossas probabilidades de chegar ao final do jogo com a vitória aumentariam consideravelmente se tivéssemos chegado ao fim com onze. Até ao momento da expulsão acho fomos melhores do que o Braga. Ao intervalo o resultado peca por escasso, tivemos oportunidades mais do que suficientes para fazer mais golos. Fizemos o golo, se calhar, quando menos merecíamos, mas já podíamos ter feito antes. Na segunda parte recordo o lance em que estamos três para um e não fizemos o segundo golo. Depois há o lance da expulsão que acaba por mudar por completo a tendência do jogo. Acho importante ressalvar a qualidade de jogo que apresentámos até ao momento da expulsão. Fica registado o compromisso enquanto equipa para lutar até ao final. O penálti a ser convertido seria um castigo tremendamente injusto».

Veja aqui o resumo do jogo