“Condenação de Dani Alves a Quatro Anos e Meio de Prisão por Agressão Sexual

Tribunal Provincial de Barcelona Revela Sentença de Dani Alves por Agresão Sexual

Cerca de 14 meses após a acusação de agressão sexual a uma mulher de 23 anos, o Tribunal Provincial de Barcelona anunciou, esta quinta-feira, que o lateral-direito brasileiro Dani Alves enfrentará uma pena de prisão de quatro anos e seis meses, conforme documento divulgado pelo Mundo Deportivo.

O jogador de 40 anos compareceu perante a 21ª secção do tribunal nesta quinta-feira, no caso que remonta a dezembro de 2022, quando foi acusado de violar uma mulher numa casa de banho de uma discoteca em Sutton. Foi-lhe comunicada a sua sentença com vários detalhes.

Além da pena de prisão, Dani Alves estará sujeito a cinco anos de liberdade condicional e proibido de entrar em contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.

O tribunal considerou que “o arguido agarrou de forma bruta a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, o que, de acordo com os pressupostos estabelecidos, “constitui ausência de consentimento, com uso de violência”.

O Ministério Público propôs uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, enquanto a acusação, liderada pela advogada Ester García, insistiu em 12 anos de prisão e uma indemnização de 150 mil euros, que o futebolista concordou em pagar.

Nos últimos meses, o antigo internacional brasileiro apresentou várias versões, desde desculpas até justificações de que o ato foi consentido, porém, não conseguiu evitar a condenação, enfrentando diversos testemunhos e até imagens de câmaras de vigilância que o incriminaram.