SC Braga: Despede-se da Liga Europa Após Eliminação no Prolongamento. Muito ingrato

Equipa portuguesa não conseguiu superar adversário no tempo extra e diz adeus à competição europeia.

Numa noite de emoções fortes e reviravoltas, o Sporting de Braga viu-se afastado da Liga Europa após uma batalha intensa que se estendeu até ao prolongamento. A equipa portuguesa, que entrou em campo com esperanças de avançar para a próxima fase da competição, enfrentou desafios formidáveis contra o seu adversário, culminando numa eliminação que pôs fim ao seu percurso europeu desta temporada.

Apesar do esforço e determinação demonstrados pelos jogadores do Braga ao longo do jogo regular, o prolongamento revelou-se decisivo, com a equipa adversária a conseguir o golo que selaria o destino dos guerreiros do Minho. Este resultado deixa um sabor amargo para o Braga, que tinha aspirações de progredir mais na competição e continuar a representar Portugal na Europa.

A eliminação no prolongamento destaca a competitividade e imprevisibilidade da Liga Europa, onde cada jogo pode trazer surpresas e o sucesso depende muitas vezes de momentos chave. Para o SC Braga, este é um momento de reflexão e aprendizagem, visando fortalecer a equipa para futuras competições nacionais e internacionais.

Os adeptos do Braga, apesar da desilusão, continuam a apoiar a sua equipa, reconhecendo o esforço e dedicação dos jogadores e da equipa técnica ao longo da campanha europeia. A esperança é que esta experiência sirva de estímulo para o resto da temporada, motivando a equipa a alcançar sucesso nas competições domésticas e a regressar mais forte às competições europeias no futuro.

Enquanto o SC Braga se despede da Liga Europa, a equipa concentra agora as suas energias nos desafios que se avizinham, determinada a responder positivamente e a continuar a lutar por objetivos ambiciosos no panorama do futebol português e internacional.

Declarações de Artur Jorge após o Qarabag-Braga (2-3) que ditou a eliminação dos minhotos da Liga Europa.

Sentimento: “Desilusão, porque vínhamos com intenção de ganhar, conseguimos, mas não a eliminatória, que era o primeiro objetivo.”

Equipa melhor quando teve de arriscar que em organização? “Tivemos um momento em que tivemos de arriscar. Estivemos com a eliminatória pelo menos igualada e cometemos erros que a este nível são impossíveis de lutar contra. Não há treinador algum que consiga ficar satisfeito depois de ver isto e sofrer com isto. Tem a ver com o momento em que a equipa trabalho imenso, com coragem. Mas por erros individuais… É difícil de explicar e compreender. A este nível não se podem cometer e fomos penalizar. Não podemos sofrer golos como os que sofremos. É mau de mais o segundo golo para uma equipa que quer lutar por outros objetivos e estar no topo.”

Falou com os jogadores? “Eles sabem que não é um problema de equipa, são alguns momentos em que não podemos ter desconcentração ou desligar a atitude mental. Quando acontece ficamos mais expostos e a equipa sente isto de forma grande. Não é isto que merecemos. Não podemos dar dois golos ao adversário.”

Desconfiado para o que resta da época? “Não temos que ficar desconfiados, temos de trabalhar e dar o nosso máximo. Quando desligarmos por algum momento pagamos muito caro.”