Seleção Nacional interrompe série de vitórias com desaire em jogo de preparação para o Euro2024.

A seleção portuguesa de futebol enfrentou uma derrota nesta terça-feira, quebrando a série de vitórias sob o comando do novo técnico, Roberto Martínez. Em jogo realizado em Liubliana, Portugal foi derrotado por 2-0 pela Eslovénia, marcando o primeiro revés desde a chegada do treinador espanhol.

Os golos da Eslovénia foram marcados por Adam Cerin aos 72 minutos e Timi Elsnik aos 80 minutos, deixando a equipa das ‘quinas’ incapaz de responder de forma eficaz.

Anteriormente, Portugal havia vencido os primeiros 11 jogos sob o comando de Roberto Martínez, destacando-se a vitória por 5-2 sobre a Suécia, em Guimarães, na semana passada.

Apesar desta derrota, a seleção portuguesa continua a sua preparação para o Euro2024. Restam ainda três jogos particulares antes da fase final do torneio, todos agendados para junho e a serem disputados em solo português. Os adversários serão a Finlândia, a Croácia e a República da Irlanda, proporcionando à equipa nacional a oportunidade de retificar o desempenho e consolidar a estratégia para o torneio europeu.