Caiu o pano sobre a Liga NOS – SP. Braga termina em 4º Lugar

O Sp. Braga despediu-se da Liga com uma derrota em Vila do Conde, por 1-0 frente ao Rio Ave, e falhou o ataque ao pódio nesta derradeira jornada

O golo foi da autoria de Tarantini, aos 42 minutos.

Depois de na jornada anterior os arsenalistas terem perdido a hipótese de disputar o segundo lugar, após o empate caseiro com o Boavista, desta vez disseram também adeus ao terceiro lugar.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa, após a derrota com o Rio Ave, que hipotecou a possibilidade dos minhotos chegarem ao 3.º lugar da Liga:

«Fizemos história. Batemos recorde de pontos, batemos recorde de golos, construímos uma identidade, uma forma de jogar, uma forma de estar, onde todos dependemos uns dos outros. Praticamos um jogo solidário e com futebol bonito. Nem sempre o que se passa nas quatro linhas traduz o que se passou em campo, mas, por norma, a classificação traduz o que se passou durante a época. Hoje, tivemos oportunidades no jogo, mas, infelizmente, não tivermos possibilidade de os fazer. Este ano chegaram 17 jogadores novos. É aliciante estar num clube onde as ambições são grandes. Sabemos a nossa realidade e propomos-nos a encurtar distâncias para os grandes. Esse é o grande desafio que temos em mãos: com menos fazer mais. No próximo ano, queremos fazer mais. Era possível chegar ao terceiro lugar, mas para isso teríamos de fazer nós também a nossa parte. Estamos tristes, mas imaginem o que sente também a outra equipa (o Sporting), que tinha tudo para conseguir o segundo lugar e ficou em terceiro.»

 

Declarações de Miguel Cardoso após a vitória sobre o Sp. Braga (1-0), em jogo da 34.ª e última jornada da Liga. O treinador do Rio Ave fez-se acompanhar na conferência de imprensa por toda a equipa técnica:

«Alcançámos 5.º lugar pela segunda vez. Conseguimos o recorde de pontos, recorde de vitórias em casa, tivemos o melhor balanço entre golos marcados e sofridos, excluindo os quatro primeiros classificados… Mesmo tendo sido eliminados da Taça de Portugal, vencemos Sp. Braga e Benfica. Este quinto lugar foi alcançado com um futebol intencional, um futebol de alegria. As pessoas sentavam-se em frente à televisão e tinham prazer a ver o Rio Ave jogar. Os jogadores são a razão de tudo isto. Posso dizer que me sinto mais feliz pela promoção deles e pelas palavras que ouvi de cada um dos meus jogadores no balneário do que propriamente pelo 5.º lugar. “Joga como os grandes se quiseres ser como eles.” Seguimos esse lema.»

 

 

Os Adeptos bracarenses estiveram em grande numero no Estadio dos Arcos para apoiar a sua equipa