Sp. Braga renova com Abel

Técnico prolonga ligação até 2021.

O Sp. Braga anunciou a renovação de contrato com o treinador Abel, até 2021.

O acordo anterior estava em vigor até 2020, mas agora o vínculo foi prolongado por mais uma época, tanto para o técnico principal como para os adjuntos.

Antigo jogador dos «arsenalistas», Abel voltou ao clube em fevereiro de 2015, para assumir o comando da equipa B, mas em abril de 2017 foi promovido à equipa principal, após a saída de Jorge Simão.

Na sua primeira época completa como treinador da equipa principal, Abel conduziu o Sp. Braga a um quarto lugar na Liga, estabelecendo um novo recorde de pontos (75).

«Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir», diz Abel a propósito da renovação, em declarações ao site do clube.

O presidente, António Salvador, refere que Abel «faz parte da casa». «É com ele que queremos fazer este percurso que nos vai levar até ao centenário do Sp. Braga. Como já disse, é nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história, e o Abel é um dos elementos essenciais para que isso aconteça», acrescenta.