Bracarenses perdem segunda final consecutiva no prolongamento

“Leoas” bateram Sporting de Braga com um golo de Diana Silva que marcou um golaço a mais de 30 metros da baliza.

Pela segunda vez consecutiva, o Sporting conquistou este domingo a Taça de Portugal em futebol feminino.

As “leoas” bateram o Sporting de Braga na final realizada no Jamor por 1-0. O golo foi marcado por Diana Silva, durante o prolongamento.

No entanto, a figura do jogo foi a guarda-redes do clube de Alvalade, Patrícia Morais, que rubricou uma excelente exibição, com várias defesas de grande qualidade.

Com os presidentes António Salvador e Bruno de Carvalho nas bancadas do Estádio Nacional, o Sporting conquistou assim mais uma vez a Taça de Portugal em futebol feminino.

Nuno Cristóvão, que assim repete a vitória da época passada frente ao mesmo adversário o Sporting Clube de Braga. Esta 15.º final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, que tem a designação de Taça de Portugal Feminino Allianz, por motivos de patrocínio, que é uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. A primeira edição desta prova teve inicia na época de 2003/04, e foi disputada no palco do Estádio Nacional do Jamor, e tiveram como finalistas, a Sociedade União 1.º Dezembro de Sintra e o Sport Marítimo Murtoense, de Murtosa, Aveiro, cujo resultado foi favorável às atletas do 1.º Dezembro por 6-0.

Declarações de Miguel Santos treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa, após a derrota com na Final da Taça de Portugal.

Declarações de Nuno Cristóvão treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa, após a vitoria na Final da Taça de Portugal diante das guerreiras do minho

Declarações e Diana Silva autora do golaço que deu a segunda taça de Portugal ao Sporting.

 

https://youtu.be/oZNoo6JlGZE?t=5501