Leonardo foi despedido dos parisienses antes da chegada de Luís Campos.

Leonardo Araújo foi um dos responsáveis pela chegada de Lionel Messi ao Paris SG e, esta quinta-feira, não hesitou em pronunciar-se sobre a saída para o Inter Miami, dois anos após a sua mudança de Barcelona para a capital francesa.

“Saída de Messi? Lamento muito que isso tenha acontecido. É uma pessoa extraordinária e um campeão digno de entrar no Olimpo do futebol com Pelé e Maradona”, começou por dizer em declarações ao Corriere della Sera.

“O Messi fez uma escolha de estilo de vida que lhe permitirá conciliar a família e o trabalho de forma mais razoável. Acreditem que quem vai para uma guerra, com o Messi não correm o risco de morrerem sozinhos. Com outros, talvez. Revolução no clube? Comigo estava a ser difícil, mas sem mim… É o que temos visto”, atirou de seguida.

De referir que o ex-diretor desportivo dos parisienses foi despedido na reta final da temporada passada, já depois da renovação com Kylian Mbappé, antecedendo a chegada do português Luís Campos à direção como conselheiro de futebol.

Recorde-se que Lionel Messi confessou não se ter sentido feliz ao serviço do emblema de Paris e, nesse sentido, confirmou a mudança para o Inter Miami, na passada quarta-feira.