Esta quinta-feira, acompanhado por Florentino Pérez, Zinédine Zidane anunciou em conferência de imprensa que irá abandonar o Real Madrid no imediato.

Passados apenas três dias desde a conquista da sua terceira Liga dos Campeões consecutiva, o treinador francês surpreendeu tudo e todos com a sua decisão – que até ao momento ainda não é conhecido o motivo.

Em declarações aos jornalistas presentes no Santiago Bernabéu, o timoneiro de origem argelino abordou a sua saída.

“Tomei esta decisão porque quero o melhor para este clube. Penso que o melhor para mim e para todos é não continuar na próxima temporada”, começou por dizer.

“Vou estar perto deste clube toda a minha vida. Esta decisão para muitos não faz sentido mas para mim sim. É o momento de mudar. Depois de fazer isto três anos penso que é o tempo adequado para sair. Quero agradecer agora à massa associativa por todo o apoio que me deu enquanto jogador como treinador. Foram bons momentos”, acrescentou.

Nestas três temporadas que esteve à frente do comando técnico do emblema ‘madrileño’, Zinédine Zidane conquistou dois Mundiais de Clubes, três Liga dos Campeões, duas Supertaças europeias, uma La Liga e, por fim, uma Supertaça espanhola