Um acidente de trabalho ocorrido esta quinta-feira à tarde numa pedreira em Gonça, Guimarães, causou ferimentos num homem de 35 anos, condutor de um camião que caiu de 20 metros de altura.

O homem, funcionário da pedreira Britaminho, estava a manobrar um camião no topo de uma colina da pedreira quando, por motivos que se desconhecem, deixou fugir o veículo por uma ribanceira com cerca de 20 metros de altura.

O camião acabou por cair na posição normal, com as rodas para baixo, mas o homem ficou preso no interior e teve de ser retirado pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Por sorte, teve apenas ferimentos ligeiros e foi transportado pela corporação vimaranense para o Hospital de Braga.

O alerta para os Bombeiros de Guimarães foi dado às 17 horas. Foi mobilizada uma ambulância e um carro de desencarceramento, num total de sete operacionais que contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. A GNR de Guimarães esteve no local e tomou conta da ocorrência.

O dono da Britaminho, pedreira situada na Rua 10 de junho, em Gonça, assegurou ao JN que “o trabalhador tinha seguro” e “a laboração não está em causa”.

 

Condutor morre

 

O condutor do camião que caiu de uma pedreira em Gonça, Guimarães, morreu durante a noite no Hospital de Braga.

Considerado como ferido leve, no local do sinistro, o condutor acabaria por falecer, durante a madrugada, no hospital de Braga.

O homem, de 35 anos, funcionário da Britaminho, estava a manobrar um camião no topo de uma colina da pedreira quando, por motivos que se desconhecem, deixou fugir o veículo por uma ribanceira com cerca de 20 metros de altura.

O camião acabou por cair na posição normal, com as rodas para baixo, mas o homem ficou preso no interior e teve de ser retirado pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

O alerta para os Bombeiros de Guimarães foi dado às 17 horas de quinta-feira. Foi mobilizada uma ambulância e um carro de desencarceramento, num total de sete operacionais que contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. A GNR de Guimarães esteve no local e tomou conta da ocorrência.