A bailarina bracarense Carolina Costa, de 11 anos, obteve quatro medalhas de ouro e uma de prata, na Final do “Dance World Cup”, que se realizou em Sitges, Barcelona.

De acordo com a organização, Carolina Costa “teve uma participação histórica”, uma vez que nas suas seis coreografias conquistou as cinco referidas medalhas, naquele que é o maior concurso mundial de dança.

Carolina Costa, que há poucos dias se transferiu para o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, em Leiria, falou ao JN este domingo, à chegada de Barcelona. “O resultado foi fantástico, apesar do pouco tempo que tive para aprender e ensaiar as coreografias que dancei, porque foram só seis dias para eu aprender seis coreografias”, disse.

“Neste momento de alegria e felicidade quero agradecer de uma forma muito especial à professora Annarella Sanchez e ao professor Enrique Perez Cancio, por terem dedicado tanto do seu tempo à minha integração no grupo, não podendo também esquecer todo o trabalho que foi feito pelos professores da Ent”artes, em Braga, que muito contribuiu para a minha formação como bailarina”, disse Carolina Costa.

“Mas tudo isto não seria possível sem o apoio constante dos meus pais e familiares, a quem agradeço por mais uma vez estarem ao meu lado, acompanhando sempre as minhas deslocações e por viabilizarem a mudança para Leiria”, disse ainda a jovem bailarina bracarense.

No total, o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez conquistou mais de 30 medalhas (ouro, prata e bronze), nas várias categorias e escalões em que participou, além de vários prémios individuais e coletivos, obtendo a melhor classificação de todas as escolas portuguesas que participaram na competição, contribuindo de forma decisiva para o terceiro lugar alcançado por Portugal – Medalha de Bronze, entre os 48 países que participaram na final do Dance World Cup 2018, ao longo de uma semana, em Barcelona.