O smartphone dobrável da Samsung pode vir a dar jeito para selfies

A possibilidade de o utilizador conseguir ver como fica na fotografia no momento poderá contribuir para selfies de melhor qualidade.

Muito se tem dito sobre o alegado smartphone dobrável da Samsung, com fugas de informação e rumores que ‘pintam’ um dispositivo que pode vir a ‘abanar’ as fundações do mercado de smartphones. As mais recentes ilustrações de patentes da Samsung confirmam ainda mais esta ideia, apontando para um equipamento que promete ser ideal para os aficionados das selfies.

Como pode ver pelas ilustrações acima, será possível ao ecrã ser dobrado para a face traseira do smartphone, permitindo ao utilizador conseguir ver qual será o resultado final da selfie. Mais do que isso, um smartphone deste tipo poderá representar selfies de maior qualidade uma vez que desfrutarão das tradicionalmente mais poderosas câmaras traseiras.

O ecrã na face traseira poderá ter outras funcionalidades úteis como controlo por gestos, permitindo aos utilizadores alterar faixas de música ou até o volume.

Por enquanto não há qualquer informação oficial sobre este smartphone dobrável da Samsung. Os rumores apontam que teremos novidades no início do próximo ano durante o evento CES de Las Vegas.