Supertaça Europeia marca pontapé de saída

Os canais da Eleven Sports em Portugal começam a ser emitidos esta quarta-feira, dia da Supertaça Europeia entre Real Madrid e Atlético. Por enquanto, a distribuição está assegurada apenas na Nowo (antiga Cabovisão), que assinou um acordo de licenciamento de conteúdos com a empresa britânica. Decorrem ainda as negociações com a MEO, NOS e Vodafone – acionistas da Sport TV – para disponibilizar os seis canais da Eleven Sports.

A Eleven Sports surgiu em força no mercado português dos direitos televisivos e vai mudar significativamente a forma como os portugueses veem o futebol internacional. A distribuidora de conteúdos desportivos que adquiriu os direitos da Liga dos Campeões, Liga espanhola e Liga Francesa em Portugal – num total de sete provas internacionais de futebol, pois ainda detém as Ligas belgas, escocesa, Liga Jovem da UEFA e, na próxima época, a alemã –, ‘retirando-os’ à Sport TV, quer destacar-se pelo estilo descontraído dos relatos e pela maior interação com os adeptos, nas ruas ou redes sociais.

Que competições vai a Eleven Sports transmitir em Portugal?

– Liga dos Campeões, Liga espanhola, Liga Francesa Liga Belga, Liga Escocesa, Liga Jovem da UEFA e, na próxima época, Liga Alemã.

Quando começam as emissões da Eleven Sports em Portugal

– 15 de agosto, com a transmissão da Supertaça Europeia entre Real e Atlético Madrid.

Quais são os canais e as plataformas?

– A Eleven arranca dia 15 com um canal HD e um segundo canal dias depois. Terá ainda uma plataforma de streaming online (e uma aplicação) e canais num estilo pop up, que permitam acompanhar mais do que dois jogos em direto – algo que acontecerá em jornadas de Liga dos Campeões, por exemplo.

Quanto custa a subscrição dos canais e plataforma online?

– 9,99 euros por mês ou 99,90 euros por ano.

Em que operadora estão os canais da Eleven Sports?

– Na Nowo… para já. Esta operadora está em negociações com Vodafone, MEO e NOS, os principais players do mercado, para revenda dos canais. A Eleven acredita que haverá um acordo nas próximas semanas.

E se não houver acordo entre Nowo e restantes operadoras?

– Nesse caso, se for cliente de uma operadora que não a Nowo, poderá adquirir uma box para ter acesso à grelha da Nowo, que por sua vez tem a Eleven Sports. Os valores dessa box ainda não foram anunciados.

Posso ver a Liga dos Campeões em sinal aberto?

– Sim, na TVI, numa parceria de uma época. Devido à obrigatoriedade em passar parte da competição em sinal aberto, a Eleven Sports vendeu os direitos à TVI, que assim transmitirá a Supertaça Europeia (15 de agosto), um jogo de uma equipa portuguesa por jornada (FC Porto ou Benfica, caso se apure) e a final. O jogos do playoff entre Benfica e PAOK também estão assegurados.

E os restantes jogos?

– Apenas nos canais ou plataformas da Eleven Sports, mediante subscrição premium (os tais valores anunciados em cima).

Onde posso ver a Liga espanhola ou outras provas que a Eleven detém?

– Apenas nos canais ou plataformas da Eleven Sports, mediante subscrição premium (os tais valores anunciados em cima).

Que jogos irá a Eleven transmitir em direto no Facebook?

– Depois da experiência mal sucedida da Supertaça Francesa, a Eleven irá transmitir nas próximas semanas dois jogos da Liga francesa naquela rede social.