A série ‘The Dark Pictures’ será desenvolvida pelo estúdio Supermassive Games, conhecido por ‘Until Dawn’.

Se é fã de filmes de terror então a PlayStation tem algo de muito especial para si. Trata-se de uma série de jogos de terror, a qual recebeu como título ‘The Dark Pictures’. A ideia é que o estúdio encarregue desta série, a Supermassive Games, desenvolva jogos assente num estilo de terror cinemático.

Se conhece ‘Until Dawn’ e ‘The Inpatient’ (também desenvolvidos pela Supermassive Games) terá uma ideia do jogo que pode esperar. O objetivo é colocar os jogadores no centro da ação e dar o controlo dos destinos de várias personagens de determinado elenco.

O primeiro título desta série foi anunciado no âmbito do evento Gamescom, dá pelo nome de ‘Man of Medan’ e será lançado como exclusivo PlayStation 4 em 2019.

“A história de ‘Man of Medan’ começa num barco de mergulho no sul do Pacífico. Com os rumores de um naufrágio da 2ª Guerra Mundial por encontrar e muita festa a ter lugar no barco, um grupo de quatro jovens americanos e o seu guia Fliss preparam-se para o que deve ser a viagem de uma vida… mas não corre como planeado. À medida que o dia prossegue e uma tempestade se cria, [as personagens] dão por si presos num barco fantasma. Sujeitos a terror e stress inimagináveis, devem tentar escapar do barco e desta história sinistra”, pode ler-se na premissa partilhada pelo PlayStation Blog.

Pode ver o primeiro trailer de ‘Man of Medan’ em baixo: