O Sporting de Braga venceu hoje em casa do Desportivo de Chaves por 1-0, no jogo de abertura da quarta jornada, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ ascenderem provisoriamente à liderança da I Liga de futebol.
Um golo do defesa-central brasileiro Pablo, praticamente no fecho da primeira parte, aos 43 minutos, permitiu aos minhotos somarem mais três pontos e deixarem sob pressão as restantes três equipas com que dividiam a liderança no arranque da jornada.
Com a vitória, o Sporting de Braga chega aos 10 pontos em quatro jornadas, mais três do que Benfica, Sporting e Feirense, todos igualados na segunda posição e com menos um jogo, enquanto os flavienses estão no 14.º posto com três pontos.
Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo em casa do Desp. Chaves, nesta sexta-feira, vitória que permite ao conjunto minhoto continuar na liderança da Liga.
«Fomos premiados pelo esforço na segunda parte»
«Costumo dizer que todos os jogos têm uma história, mas aprendemos com o passado recente quando não tivemos a capacidade de segurar o 3-0 [no jogo com o Santa Clara], em que cometemos alguns erros e não segurámos a vantagem em 45 minutos. Hoje, demos a demonstração do contrário. Saímos justamente para o intervalo a vencer, e a segunda parte foi diferente, o adversário tomou todas as iniciativas, fez as substituições para isso.»
Daniel Ramos, treinador do Desp. Chaves, em declarações em conferência de imprensa, após a derrota da sua equipa, frente ao Sp. Braga.
«Quando se perde, o sentimento é sempre de tristeza, mas temos um lado que nos alegra, o exibicional, que nos conforta de certa forma, mas estamos tristes, porque perdemos mal, fomos melhores na primeira e na segunda parte.»
«Faltou concretizar, ser mais astutos e clarividentes, pois fizemos uma exibição de grande qualidade, muito bem conseguida, muito consistente, demos muito pouco ao Braga e dei os parabéns aos meus jogadores no final. Há que manter esta ideia de jogo e continuar a trabalhar para manter esta consistência.»
Declarações de pablo Santos no final do encontro
Veja aqui os melhores momentos do jogo: