Nos últimos anos, a Via Verde tem lançado diversos serviços na área da mobilidade sustentável e prepara-se agora para começar a fazer testes com carros autónomos. João Azevedo Coutinho, presidente da Via Verde Portugal, avança que os testes terão lugar na zona de Lisboa no mês outubro.

“Zero acidentes, zero stress, zero emissões”. O sonho da Bosch.

“O desejo da Bosch é: zero acidentes, zero stress, zero emissões”. Armin Karle, responsável pelo Centro de Desenvolvimento da Bosh em Braga, acredita que o carro autónomo será fundamental para a qualidade de vida dentro das cidades, reduzindo os acidentes, as emissões de gases poluentes e oferecendo conforto e mais tempo livre aos condutores.

“Os veículos autónomos podem reduzir a taxa de acidentes rodoviários em um terço”, disse Armin Karle na sua intervenção no Lisbon Mobi Summit.

Aquele responsável pelo centro de desenvolvimento da Bosch, em Braga, onde estão a ser desenvolvidas soluções para veículos autónomos, apontou ainda a vantagem da redução do consumo.

Trabalhando também na esfera da interconectividade dos veículos, o responsável da Bosch referiu que os veículos terão cada vez mais sistemas de comunicação, que permitem interagir com outros equipamentos, como os que temos em casa, ou os que estão localizados em parques de estacionamento e que nos indicam o sítio certo onde há lugares vagos.