Este é o vigésimo sexto título principal da série FIFA e o terceiro a usar o mecanismo de jogo da Frostbite para Xbox One, PS4 e PC

SISTEMA DE TOQUE ATIVO
O novo Sistema de Toque Ativo basicamente muda a forma como você recebe e chuta a bola, proporcionando mais controle, fluidez melhorada, mais criatividade e personalidade de jogador mais realista. Utilize um conjunto de novas ferramentas de domínio, como o falso domínio, voleios com a bola em posse ou até mesmo animações específicas de habilidades, como o Drible do Neymar, para passar pelo seu adversário e criar chances de golo.

SISTEMA DE TOQUE ATIVO
O sistema de Toque Ativo do FIFA 19 é uma revolução do que você pode fazer com a bola no pé, explorando novas e inéditas áreas de jogabilidade.

Este novo modo de receber, finalizar e se mover com a bola é incrivelmente natural e fluido, permitindo jogar de maneiras novas e criativas. Tenha mais controle, mais personalidade do jogador em cada momento e sinta-se inspirado em campo com vários dribles, toques, domínios e fintas que tornam cada toque de bola mais suave e fluido.

TENHA MAIS CRIATIVIDADE COM O TOQUE ATIVO

Várias ferramentas e animações foram adicionadas ao sistema de controle de bola para oferecer mais diversidade na movimentação da bola. Em específico, agora existem vários meios de dominar a bola, como o “falso domínio”, uma finta usada para enganar defensores, fazendo com que se movam na direção errada com um movimento de domínio bem sutil. Fique mais perto do mundo real utilizando os mesmos movimentos que craques como Toni Kroos usam para criar espaço, enganar defensores e criar jogadas para o time.

Assim como as novas maneiras de dominar a bola, várias animações de toque também foram adicionadas para oferecer mais criatividade no ataque. Os jogadores podem usar a cabeça, o peito, joelhos e o pé para tocar a bola, mudar a direção, confundir defensores e liberar espaços que podem ser aproveitados. Da mesma forma que Kylian Mbappé engana defensores com seu repertório de truques, você pode fazer o mesmo com a bola no FIFA 19, coisas que você nunca achou que fossem possíveis. Seus adversários ficarão perdidos.

Ao possibilitar tantos métodos inovadores de interação com a bola e inserir um nível maior de controle a cada momento, o Toque Ativo torna o FIFA 19 mais realista do que qualquer outro período da rica história da série.

Fique por dentro de tudo sobre o FIFA curtindo a gente no Facebook, seguindo nosso Twitter e Instagram, e participando dos Fóruns oficiais do FIFA. Inscreva-se para receber e-mails sobre o EA SPORTS FIFA e produtos, notícias, eventos e promoções da EA.

FINALIZAÇÕES CALIBRADAS
Uma das principais inovações de jogabilidade no FIFA 19 são as Finalizações Calibradas, uma mecânica totalmente nova para possibilitar finalizações de craque com apenas mais um toque bem feito no botão. A precisão é fundamental nesse recurso, adicionando mais um nível de riscos e recompensas às finalizações do FIFA 19.

O procedimento básico de finalizações não muda, mas se quiser que suas finalizações sejam praticamente indefensáveis com mais precisão e força, basta tocar o botão de “finalização” uma segunda vez.

O que torna essa mecânica um desafio é a precisão do seu segundo toque. Se tocar muito cedo ou muito tarde, sua finalização pode ser pior. Com o Treinador FIFA ativado, você verá uma barra colorida com marcadores acima da cabeça do seu jogador. O segundo toque deve ser no exato momento em que os marcadores chegarem na área verde, no centro. Se você conseguir acertar uma Finalização Calibrada, você verá uma mensagem acima da barra.

Como ser um mestre das Finalizações Calibradas

Quando você pegar o jeito, poderá desativar o Treinador. A barra e a mensagem não aparecerão durante as tentativas de Finalização Calibrada, mas você poderá ver se a sua tentativa teve sucesso pelo indicador de jogador triangular. O contorno do triângulo brilhará na cor verde ao conseguir uma Finalização Calibrada.

As Finalizações Calibradas valem para qualquer tipo de finalização, seja um cabeceio, um voleio, um chute colocado ou até mesmo uma bicicleta. Mas quanto mais difícil e rápida for a tentativa de finalização, maior será sua margem de erro. Treine sua precisão com todos os tipos de finalização para dominar esse recurso e levar seu domínio do FIFA para outro nível.

CONFIRA COMO É A CHAMPIONS LEAGUE NO NINTENDO SWITCH
a nova edição do game de futebol que será lançada para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 28 de setembro, tem como principal novidade a presença da Champions League.

No vídeo abaixo, você confere uma partida completa do modo, entre Juventus e Bayern de Munique, no console híbrido da Nintendo. A diferença para os outros consoles é notável, mas está longe de ser prejudicial.

O FIFA 19 está disponível para reserva no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.