Conferência do Quadrilátero para renovação do Protocolo da Bilhética Integrada e em Rede

Sessão agendada para o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com a presença dos Presidentes das Câmaras de Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos. Será formalizado ainda a parceria com o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous.

O Presidente do Conselho Executivo da Associação Quadrilátero, Domingos Bragança, convida V. Exª para a cerimónia de renovação do Protocolo da Bilhética Integrada e em Rede (cartão Quadrilátero Cultural) e formalização do Protocolo Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, numa sessão a realizar na próxima segunda-feira, 1 de outubro, às 12h00, no Palácio Vila Flor, em Guimarães.

As ações da “Bilheteira Eletrónica em Rede” e do “Cartão Quadrilátero Cultural” inserem-se no âmbito da operação “Quadrilátero Cultural”, cuja missão é promover um trabalho em rede entre entidades e equipamentos culturais, alavancando as dinâmicas culturais das cidades para um nível superior de difusão e visibilidade nacional e internacional, num ambiente favorável para novos criativos, consolidando uma imagem de território de inovação e criatividade.

Neste contexto, as cidades de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães assumem uma importante concentração urbana, com um elevado potencial de desenvolvimento e de convergência com os padrões de coesão e competitividade dos restantes espaços europeus, estabelecendo uma cooperação de dinâmica cultural no âmbito da programação desenvolvida pelo Teatro Gil Vicente, Theatro Circo, Casa das Artes e A Oficina.

Na mesma cerimónia será definido um acordo de parceria, no âmbito do Festival Internacional de Artes Performativas 2019-2021, com a adesão de Barcelos, juntando-se a Guimarães, Braga e Famalicão, no sentido de implementar três edições anuais do festival de artes circenses e artes de rua, nas quatro cidades da rede urbana Quadrilátero, projeto este denominado, “Vaudeville Rendez-Vous – Festival Internacional de Artes Performativas 2019-2021.

 

PROGRAMA

01 de outubro | 12h00 | Vila Flor, Guimarães | Quadrilátero Cultural

12h00   – Boas vindas – Presidente do Conselho Executivo Quadrilátero, Domingos Bragança

12h10   – Cartão Quadrilátero Cultural – Daniela Queirós, Direção de Gestão do Theatro Circo

– Programação Conjunta – João Pedro Vaz, Diretor Artístico da Régie-cooperativa A Oficina

– Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – Bruno Martins, Diretor Artístico do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous

12h30   – Assinatura dos Protocolos