Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, fez uma análise às arbitragens.

Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, fez esta quarta-feira uma avaliação das arbitragens nos jogos da equipa. Esta iniciativa terá lugar a cada seis jornadas do campeonato e foi anunciada após o encontro com o Feirense, da segunda ronda, que acabou com uma derrota por um golo sem resposta.

“Vou de falar de dois jogos de um conjunto de sete. Há cinco pontos que nos foram retirados, com esses cinco pontos estaríamos no terceiro lugar. No jogo em casa, com o Feirense, há três penáltis claros a favor do Vitória. Um sobre o Florent, aos 8′, outros aos 67′ também sobre o Florent, porque o árbitro viu uma falta antes, e há outro penálti aos 88′ sobre o João Carlos Teixeira. Esses três penáltis aconteceram quando o jogo estava 0-0”, apontou o líder vitoriano.

“Depois também nos foram retirados pontos no jogo com o Vitória de Setúbal. Houve um empurrão do Valdu sobre o Sacko. O árbitro e o auxiliar não assinalaram, e na sequência assinalaram um canto que deu num golo do empate para o Vitória de Setúbal”, disse ainda Júlio Mendes.

Júlio Mendes também indicou um terceiro jogo, frente ao FC Porto, mas não se alongou em comentários. “O resultado (3-2) acabou por repor a justiça”, vincou. “Quem perde cinco pontos só pode fazer uma avaliação begativa da arbitragem”, rematou.