Esposende acolhe, no próximo dia 25 de outubro, a sessão de apresentação da 11.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos, promovidos pela Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal. A cerimónia terá lugar no Hotel Suave Mar, pelas 11 horas, altura em que também será apresentada a brochura que serve de roteiro gastronómico e que estará disponível nas Lojas Interativas de Turismo e nos postos de turismo dos Municípios aderentes aos FDSG.

Esposende será palco da apresentação oficial deste evento que pretende dar o mote para a edição dos Fins de Semana Gastronómicos que a Turismo do Porto e Norte de Portugal tem agendados para os meses de novembro e dezembro do corrente ano e para o intervalo entre janeiro a junho de 2019. No total, serão mais de mil restaurantes, mais de 500 empreendimentos turísticos e mais de 180 quintas e adegas de Enoturismo, distribuídos por 78 municípios, a lançar charme e conquistar os turistas… pela boca.

Esta iniciativa estará aberta à comunicação social, contando com a presença de 35 agentes de viagens brasileiros, vocacionados para os “Destination Weddings” que pretendem ampliar as relações profissionais com o nosso país. Pretende-se que estes 35 profissionais fiquem a conhecer a gastronomia, os vinhos, os produtos e os serviços disponíveis no Porto e no Norte de Portugal, divulgando-os posteriormente junto dos seus clientes.

Esposende apresenta um crescimento exponencial da procura turística, registando até setembro de 2018, comparativamente com período homologo de 2017, mais 30% de hóspedes e 16% de dormidas, situando-se o tempo médio de estadia nos 2,24/dias. Neste contexto, a gastronomia assume-se, cada vez mais, como produto estratégico de extrema importância para a promoção do território, exigindo respostas eficazes.

Assim, vimos, por este meio, convidar o vosso órgão de comunicação social a fazer-se representar na apresentação da 11.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos, promovidos pela Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal.