Vitória de Guimarães e Braga empataram esta sexta-feira a um golo, em duelo da oitava jornada da I Liga.

No Estádio D. Afonso Henriques, a equipa da casa adiantou-se à passagem do minuto 13, por intermédio de Alexandre Guedes. Contudo, apenas cinco minutos depois, Claudemir repôs a igualdade.

O empate subsistiu até ao apito final, resultando na divisão de pontos no dérbi minhoto.

Com este resultado, o Braga assumiu a liderança provisória da tabela classificativa, com 18 pontos. O Vitória tem 11 pontos e é sétimo classificado.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate a uma bola no dérbi minhoto frente ao V. Guimarães:

«Produzimos muito, pelo menos o suficiente para marcar mais do que um golo. Entrámos muito bem, a assumir o jogo, o nosso adversário também entrou bem no jogo e num cruzamento em que não fomos fortes no duelo o adversário fez golo. Voltámos a carregar, queríamos vencer aqui o jogo e conseguimos fazer o golo do empate. Na segunda parte entrámos com o mesmo intuito, acabámos por fazer, mas na minha opinião não houve falta. Depois tivemos duas oportunidades. Foi um grande espectáculo dentro das quatro linhas. Não estou contente com o resultado, mas na minha opinião jogámos olhos nos olhos do nosso adversário, viemos a casa do nosso rival para vencer e a haver um vencedor penso que devíamos ser nós».

Sobre o golo anulado o treinador arsenalista referiu «Na minha opinião não há falta, mas é precedida de fora de jogo. Errámos nos protestos, não houve qualquer falta de respeito, o árbitro esteve correto na sua decisão».

Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate na receção ao Sp. Braga:

[Um ponto ganho ou dois perdidos?] «Somamos mais um ponto, queríamos somar mais três, era o nosso objetivo. Não o conseguimos fazer porque do outro lado esteve uma equipa que contrariou o que queríamos para o jogo, mas também contrariámos o que o Braga queria. Aceito o resultado como natural. Ficámos aquém do objetivo fundamental do jogo, mas penso que acabamos por somar um ponto».

 

Veja aqui o resumo do jogo: