Caso são seja membro de uma força policial e tenha mais de 131 mil euros para investir, um destes veículos pode ser seu.
A polícia do Dubai estará em vias de começar a utilizar “motos voadoras” para patrulhar os céus dos Emirados Árabes Unidos já em 2020.
De acordo com a estação televisiva CNN, agentes das forças policiais estão a iniciar testes de voo nos veículos com quatro hélices da startup californiana Hoversurf.
“Temos neste momento duas equipas a treinar para pilotar estes veículos, mas esperamos aumentar este número”, avança Khalid Nasser Alrazooqi, diretor-geral do departamento de inteligência artificial da polícia de Dubai.
Por ser a primeira força de segurança a recorrer a estes veículos, a Polícia do Dubai terá o direito exclusivo a encomendar as “motas voadoras” que quiser.
Caso são seja membro de uma força policial e tenha mais de 131 mil euros para investir, um destes veículos pode ser seu, ainda que, de acordo com alguns especialistas, o grande defeito destes veículos é o facto de as baterias tenderem a durar pouco. A utilização de materiais mais leves como grafeno pode aumentar o tempo de voo dos eVTOL.