Miguel Albuquerque anunciou na Sporting TV que o Sporting tinha feito na semana passada (data limite para tal) a candidatura para receber a Final Four desta UEFA Futsal Champions League, no Altice Forum em Braga.

O edifício inaugurado em setembro passado pelos 30 Seconds to Mars poderá assim ser o primeiro a receber esta prova com o atual nome.

Com capacidade para 12 mil espetadores, o Forum de Braga cumpre os requisitos mínimos e tendo em conta as organizações anteriores (Barcelona, Almaty e Zaragoza), sendo o Sporting a equipa das 4 presentes que organizou esta Final Four à mais tempo, esta candidatura parte mesmo numa posição privilegiada.

O Diretor para as Modalidades do clube informou que já tinha reservado o Altice Arena em Maio passado e que já na altura ficaram em 3º nas reservas. A reserva em 2º lugar acabou por cair, mas a primeira não se desfez, razão pela qual o Altice Arena estará ocupado nessa altura, razão essa que obrigou o Sporting a apostar neste Plano B, mas também com excelentes condições para receber tal prova.