A cadeia de hipermercados espanhola Mercadona abriu o processo de recrutamento de cerca de 60 colaboradores para as novas lojas de Braga e Barcelos, que têm data prevista de abertura para o segundo semestre de 2019. A empresa oferece um salário bruto de 897,10 euros, por mês, com duodécimos incluídos de Subsídio de Férias e Natal e subsídio de alimentação é seis euros brutos, por dia trabalhado. Os contratos são sem termo e a tempo inteiro.
Segundo anúncio disponível na plataforma utilizada pela empresa para recrutamentos online, estão abertas inscrições para as áreas de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Fruta e Legumes, Serviço ao domicílio, Limpeza, Carga e Descarga. As tarefas a desempenhar estão ligadas a receção, armazenamento, embalagem, reposição e exposição de produtos; atendimento e acompanhamento dos clientes; limpeza e conservação do local de trabalho e respetivos utensílios; controlo das mercadorias vendidas.
São requisitos para ocupar a função ter residência no concelho do hipermercado a que o trabalhador se candidata, carta de condução e a escolaridade mínima obrigatória. Deve ainda considerar a possibilidade de vir de ter a fazer formação em Espanha, com todos os gastos a serem suportados pela empresa – isto é, alimentação, alojamento e deslocações.
Com 300 colaboradores já contratados, a Mercadona quer chegar ao final do próximo ano com 700, não só para as dez lojas que planeia abrir ao longo do ano, mas também para um centro de logística que será instalado na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.
O registo de candidaturas a uma vaga de emprego na Mercadona pode ser feito no site da empresa, em , de acordo com as instruções dispostos no guia ali disponibilizado.