Jovens convidados a participarem na construção do Plano Municipal da Juventude (PMJ). A primeira fase arranca já em setembro.

A Câmara de Guimarães, através do Gabinete da Juventude, vai criar uma Bolsa de Facilitadores do PMJ com o objetivo de constituir uma equipa responsável pela dinamização das sessões de auscultação que estarão na origem do mapeamento de necessidades e áreas de trabalho do documento a construir.

Os jovens interessados em participar devem proceder à respetiva inscrição até 30 de agosto, através do e-mail juventude@cm-guimaraes.pt. A primeira fase arranca já em setembro, nos dias 5 e 6, com uma formação dirigida a todos quantos queiram integrar a Bolsa de Facilitadores do PMJ, no Gabinete da Juventude da Câmara de Guimarães, na Rua da Rainha. 

Este será um processo em que o Município conta com a colaboração direta da DYPALL (Developing Youth Participation At Local Level),uma iniciativa europeia empenhada em incentivar os jovens nos processos democráticos de tomada de decisão a nível local, e ainda da Casa da Juventude de Guimarães.