Provas nos escalões de infantis, iniciados, cadetes e juvenis decorreram entre os dias 3 e 10 de agosto no Multiusos de Guimarães.

Os novos Campeões Nacionais de Patinagem Livre foram consagrados este sábado, 10 de agosto, no culminar de uma semana de competição para os escalões de infantis, iniciados, cadetes e juvenis, que decorreu no Multiusos de Guimarães.

De todas as competições oficiais da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), realizadas ao longo da época desportiva, assumem maior destaque os campeonatos nacionais das diferentes disciplinas como a Dança, Patinagem Livre e Show e Precisão.

A Gala dos Campeões realizou-se este sábado, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e do Vereador do Desporto, Ricardo Costa.

“Guimarães tem uma grande afinidade com o desporto e fico contente por esta competição decorrer na nossa Cidade, em sinal da expansão da modalidade como já constatamos com o sucesso da Academia de Patinagem de Guimarães e também pelo reconhecimento destes jovens talentos oriundos de todo o país”, salientou Domingos Bragança na sessão de encerramento, aludindo à “capacidade de superação” evidenciada pelos participantes.

Promovido pela FPP – Federação de Patinagem de Portugal e Academia de Patinagem de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães e da Tempo Livre, as provas de patinagem livre individual e provas de pares artísticos determinaram vários campeões nacionais:
Catarina Craveiro (Cadete Feminino), Soraia Pereira (Cadete Feminino, P. Curto), Eduardo Real (Cadete Masculino), Beatriz Brito e Mário Leão (Cadetes Pares Artísticos), Madalena Costa (Infantil Feminino), Alexandre Mendes (Infantil Masculino), Teresa Raposeiro e João Cruz (Infantil Pares Artísticos), Carolina Pereira (Iniciado Feminino), Diogo Carvalho (Iniciado Masculino), Leonor Pereira e António Cunha (Iniciados Pares Artísticos), Daniela Meireles (Juvenil Feminino) e Diogo Nogueira (Juvenil Masculino).