Conquistadores sobem ao sexto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave.

O Vitória de Guimarães venceu este domingo por 1-0 no terreno do Desportivo de Chaves, com um golo do brasileiro Davidson, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O tento solitário do avançado brasileiro, aos 36, permitiu aos vimaranenses somarem a segunda vitória consecutiva e o sexto jogo sem perder. O Vitória de Guimarães subiu ao sexto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave, que recebe o Sporting, na segunda-feira, enquanto o Desportivo de Chaves permanece no 18.º e último lugar, com sete, após somar o sexto jogo sem vencer no campeonato.

Luís Castro, treinador do Vitória, em declarações na sala de imprensa do estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, após o triunfo por 0-1 frente ao Desp. Chaves, em jogo da 11.ª jornada da Liga:

«Houve uma condicionante para nós: depois do golo, tivemos oportunidade para aumentar o marcador. Como não aconteceu, o Chaves foi tirando proveito dessa situação e foi-nos criando dificuldades no nosso meio campo, especialmente por bolas fora da área. Na segunda parte consentimos algum ascendente do Chaves, mas soubemos contrariar as intenções do adversário.»

 

Daniel Ramos, treinador do Desportivo de Chaves, em declarações na sala de imprensa do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, após a derrota por 0-1 frente ao V. Guimarães, em jogo da 11.ª jornada da Liga:

«Não esperávamos este resultado. Preparámos a equipa para vencer este jogo e foi para ganhar que entrámos em campo. O jogo foi equilibrado, só não foi no resultado. Existiu equilíbrio na entrega, na vontade de vencer, no controlo do jogo, mas, não conseguimos o mais importante que era pontuar.»

Veja aqui o resumo do jogo