Uma mulher de 70 anos ficou ferida com gravidade depois de ser atingida na cabeça por uma chapa que se soltou de um prédio, esta manhã de terça-feira, na Rua do Vale Formoso, no Porto. A neta, ainda bebé, não ficou ferida.

A idosa foi assistida pelo INEM no local e depois conduzida ao Hospital de S. João, no Porto. A neta ficou entregue ao proprietário de uma loja de eletrodomésticos em frente ao local do sinistro, até que o pai a foi buscar, meia hora depois.

No local, estiveram os Sapadores do Porto, com o veículo com escada Magirus.

O trânsito na Rua do Vale Formoso esteve condicionado, durante as operações.

Cerca das 10 horas, os moradores do prédio número 30 avisaram os vizinhos para umas chapas do edifício que se estavam a soltar.

O mau tempo, especialmente o vento forte, estão a causar vários constrangimentos no norte de Portugal, especialmente no distrito do Porto. A queda de uma árvore, em Vila Nova de Gaia, motivou o corte da rua Panorâmica do Monte da Virgem, durante quase duas horas.

Em Vila Nova de Famalicão, a queda de uma árvore de grande porte forçou o corte da EN14, na localidade de Cruz. Os Bombeiros Famalicenses e a Proteção Civil estão no local.