Altice Forum Braga espera atingir os 400 mil visitantes em 2019

A maior sala de espetáculos do norte do país ainda não fez um ano desde a sua inauguração e já conta com um calendário preenchido, desde eventos de desporto a espetáculos musicais, sem esquecer a tradicional feira Agro e o espetáculo da Rádio Comercial Braga In The Night, em abril.

Até ao final deste ano, o renovado Altice Forum Braga tem 280 dias de ocupação previstos, com a realização de cerca de 200 eventos, o dobro do último ano.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o resultado serão cerca de 300 mil visitantes, mas a expectativa é chegar às 400 mil pessoas até dezembro.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, “o Forum Braga é um equipamento que queremos autossustentável, que sirva para acolher eventos do município e dos nossos parceiros, mas que se torne rentável e seja rentabilizado, não representando um encargo para a autarquia, ao contrário do antigo Parque de Exposições de Braga”.

O autarca realçou, ainda, o enquadramento geográfico do Forum, próximo ao centro da cidade, como uma vantagem à atratividade, e o parque estacionamento com 650 lugares, algo que não existe na maior sala de eventos do país, a Altice Arena.

Ricardo Rio salientou que o objetivo “é conseguir que o Forum Braga se assuma como uma extensão, no Norte, de muitos dos eventos que se realizam em Lisboa” e revela que a InvestBraga já contactou promotores de concertos, espetáculos e congressos, tendo eventos marcados “para lá de 2020”.

O Altice Forum Braga surge de um investimento de 9,5 milhões de euros e alberga o maior auditório a norte de Lisboa, com 1.450 lugares sentados, e a segunda maior sala de espetáculos, atrás da Altice Arena, com cerca de 12.000 lugares em pé.