No total foram 385.698 visitantes que passaram pela Quinta Pedagógica de Braga desde 2004 e que puderam participar em atividades relacionadas com a agricultura e tradições minhotas.

A Quinta Pedagógica de Braga comemorou esta segunda-feira, 21 de Janeiro, o 15.º aniversário e a Câmara Municipal de Braga aponta que recebeu em 2018 um total de 40.592 visitantes, realizou inúmeras actividades pedagógicas e formativas para mais de 16 mil crianças e para cerca de 600 idosos.

Segundo a autarquia, a Quinta Pedagógica é “considerado um projeto de referência” e “o interesse pela Quinta Pedagógica já ultrapassou as fronteiras Concelho de Braga, permitindo o contacto privilegiado com a natureza, num contexto educativo e pedagógico, sem nunca esquecer a formação e consciência ambiental”.

A Quinta afirma-se como um serviço municipal de excelência e, ao longo dos últimos anos, foram realizadas inúmeras intervenções que permitiram melhorar o espaço, de maneira a acolher os visitantes da melhor forma e diversificar a oferta.

O Município revela, ainda, que a Quinta pedagógica espera ter em funcionamento o Picadeiro, para a implementação do serviço de hipoterapia e alargar o seu espaço.