O cabeça de lista do PS à Câmara de Braga nas eleições de 2017, pediu a suspensão do mandato, alegando um “novo desafio profissional”, revelou hoje à Lusa o próprio.

Em declarações à Lusa, Miguel Corais, que perdeu as eleições para Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM), num ato eleitoral em que o PS teve o pior resultado para a autarquia de Braga desde o 25 de Abril, explicou que com a nova atividade profissional não terá “a disponibilidade normal e necessária para desempenhar o cargo de vereador”.

Miguel Corais foi já substituído na reunião do executivo desta manhã por Helena Teixeira, que irá fazer companhia na oposição socialista a Artur Feio e Liliana Pereira.

“Tomei esta decisão com sentido de responsabilidade, de uma forma desapegada ao poder e porque entendo que o exercício da função para a qual fui eleito merece disponibilidade que o meu novo desafio profissional não me deixaria ter”, justificou o socialista.

Nas eleições autárquicas de 2017 a coligação Juntos por Braga elegeu sete vereadores, tendo o PS elegido três e a CDU um vereador.