A vida conjugal, a sexualidade e os relacionamentos humanos vistos através da vivência de dois casais foram o tema central da comédia.

Laura e Rafa, uma psicóloga e um bombeiro, são os vizinhos de cima a quem a vida corre de feição e que, aparentemente, formam um casal modelo, referiu Maria Henrique.

Por seu turno, Ana e Júlio, proprietária de uma loja de roupa e pianista e professor de música no conservatório, são os vizinhos de baixo a quem a vida não corre bem.

Como o isolamento do prédio não é famoso, os vizinhos de baixo apercebem-se, com facilidade, da vivência dos vizinhos de cima. Até porque, como se cruzam com frequência no elevador, constroem uma ideia da vivência do casal a quem, aparentemente, a vida não para de sorrir, pelo que decidem convidá-los para um jantar em sua casa, explicou Maria Henrique.

À medida que a noite vai avançando, Ana e Júlio vão-se apercebendo de que a vida de Laura e Rafa não é a maravilha que aparenta, acrescentou a encenadora.

“Com um humor e uma subtileza fantásticos, o autor da peça acaba por nos pôr a pensar sobre todos os seres humanos e nos ‘eus’ escondidos que todos temos”, observou Maria Henrique.