Sporting vence Sp. Braga por 3-0 com golos de Bruno Fernandes (33′) e Bas Dost (50′ e 68′) em Alvalade e aproxima-se do pódio; minhotos ficam agora a cinco pontos do líder FC Porto.

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa após o jogo com o Sporting:

«Temos de o reconhecer e, para não me alongar porque não gosto de me justificar, a verdade é que hoje não estivemos nem coletiva nem individualmente dentro dos parâmetros habituais. E do outro lado esteve uma grande equipa. Além disso, o primeiro golo do Sporting surge de um jogador que está numa forma incrível e que é aquilo que costumo dizer, um abre-latas, um jogador diferenciado. Parabéns ao Sporting porque hoje foi, de facto, melhor.»

«É verdade que o nosso adversário fez o que ainda não tinha feito. Se dissesse que não tinha ficado surpreendido era mentira, porque o Sporting nunca jogou assim. Tentámos ajustar com o Diego, o Paulinho e o Esgaio, mas numa primeira fase foi mais difícil. Na primeira parte o que fez a diferença, volto a dizer, foi um senhor, que é internacional, nós não temos um único, que desbloqueou e deu tranquilidade ao Sporting. Depois, uma grande penalidade, que resultou de uma transição que procuramos sempre evitar, e o terceiro é um golo um bocadinho caricato. Mas, é verdade, o Sporting conseguiu surpreender-nos de início porque jogou de uma forma que ainda não tinha feito.»

«Somos uma equipa ambiciosa, que tem jogadores que procuram ganhar experiência nestes jogos,e queríamos entrar fortes e pressionar o nosso adversário, que vinha de uma derrota, mas não vou pôr nada em causa nem justificar nada. Prefiro valorizar o trabalho que esta equipa tem vindo a fazer. Mas, hoje, volto a dizer, individualmente não estivemos no nosso normal, estivemos uns furos abaixo e quando assim é, diante de uma equipa assim, paga-se caro.»

Marcel Keizer, treinador do Sporting, depois da vitória sobre o Sp. Braga (3-0), no estádio de Alvalade, em jogo da 22.ª jornada da Liga:

Jogamos bem, todos os créditos vão para os jogadores. Conseguiram pressionar, muito boa posse de bola. Jogámos a meio da semana, já fizemos cinco jogos este mês, mas fizemos uma excelente exibição.

A equipa, talvez tenha conseguido um pouco mais de confiança. Mas acho que temos estado sempre confiantes. Decidimos jogar assim, correu bem, foi uma boa opção.

SEQUEIRA RECONHECE MAU JOGO FRENTE AO SPORTING

O lateral do SC Braga assumiu que a equipa esteve longe do que era esperado diante do Sporting. «Foi um mau jogo da nossa parte, enquanto o Sporting fez um bom jogo», disse Sequeira.

O defesa, falando na habitual flash interview, salientou ainda: «Sofremos o segundo golo no início da segunda parte, quando entrámos para fazer melhor do que na primeira. Os jogadores do Sporting ganharam confiança e acabaram por ganhar. Temos de continuar a trabalhar, sexta-feira há mais.»

«Entramos em todos os jogos para ganhar, hoje não aconteceu, parabéns ao Sporting», finalizou.

Declarações de Tiago Ilori na flash interview após o Sporting CP x SC Braga.