O SP. Braga venceu por 1-0 o Vitória de Guimarães, em jogo da 25.ª jornada da Liga, reforçando o terceiro lugar na prova e aproximando-se do duo da frente.
Ricardo Horta ao minuto 34 foi o marcador do golo que deu a vitória aos guerreiros do minho na pedreira

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (1-0) sobre o V. Guimarães:

«Considero o resultado justo pelas oportunidades concretas que criámos. Na primeira parte tivemos um ascendente maior, antes do golo temos uma oportunidade do Dyego. A seguir fazemos o golo, perante o nosso adversário com uma linha de seis. Desbloqueámos bem essa situação. O nosso adversário teve oportunidades de bola parada, nada mais. Era natural que o nosso adversário pudesse reagir, mas o que é certo é que mesmo na segunda parte tivemos uma bola no poste, um cabeceamento do Dyego e outra do Viana. Esmiuçando o jogo, acredito que o nosso adversário pudesse ter feito um golo, mas em oportunidades claras também podíamos ter feito mais».

Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:

«Para mim o resultado é o que é, mesmo que haja uma equipa a dominar noventa minutos e a outra marque. Futebol é isto. Há uma primeira parte dividida, os números dizem isso, a percentagem e posse de bola teve supremacia da nossa parte, há uma fase final do jogo em que o adversário cria algumas oportunidades porque estávamos a jogar já com uma linha de três. Acabámos o jogo a jogar praticamente com seis homens no último terço. Tentámos tudo ao longo da segunda parte para chegar ao empate, não conseguimos os nossos objetivos mas tivemos um trabalho intenso ao longo do jogo».

[Qual a ideia inicial com as entradas de Rochinha e Ola John?] «Foi a fase em que encostámos mais o Braga atrás. O que interessava era ganhar espaço entre linhas. Era através do Rochinha que queria esse espaço, o que foi conseguido. Foi um período em que o Sp. Braga encostou atrás, embora como não chegámos a golo nesse momento tentámos com uma nova fórmula com o João Carlos Teixeira. O jogo não nos deu o que queríamos. Tivemos três oportunidades ao longo do jogo, não conseguimos concretizar».

Veja aqui os melhores momentos do derbi