A informação foi avançada hoje pelo Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes, durante a 3.ª Conferência Anual das Autoridades de Transportes, que se realizou na Universidade do Minho

Setenta e nove mil toneladas de CO2 poderão deixar de ser produzidos em Portugal, por ano, como resultado da implementação do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART).
A esta estimativa do Governo, avançada ontem pelo Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, junta-se a adesão de mais de cem mil pessoas ao transporte público que, por sua vez, passará a efectuar mais 63 milhões de viagens do que as que faz actualmente.
De acordo com José Gomes Mendes, que falava à margem da 3.ª Conferência Anual das Autoridades de Transportes, dedicado ao tema “Desafios da descentralização da mobilidade”, fez questão de vincar que o PART é um programa nacional e não apenas destinado às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. «Cobre todo o país e isso está muito claro na lei do Orçamento de Estado».