O Altice Forum Braga recebeu esta Quarta-feira, 27 de Março, o India Business Opportunities Seminar, uma iniciativa organizada pela Embaixada da Índia em Portugal com o objectivo de dar a conhecer às empresas da Cidade as oportunidades de investimento existentes naquele país.

O encontro, presidido pela embaixadora da Índia, K. Nandini Singla, contou com a participação de empresários e investigadores indianos e de um grupo de empresas Bracarenses.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da InvestBraga, realçou a aposta que o Município de Braga tem feito na internacionalização da Cidade, “não apenas no sentido de atrair investimento estrangeiro para Braga, como também para dar a oportunidade às empresas e agentes locais de estabelecer novas parcerias e projectos com diversos países”.

“Estamos fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional”, acrescentou o Autarca, referindo que Braga tem actualmente uma “economia de futuro, assente na inovação, no capital humano e no conhecimento”.

Já a Embaixadora da Índia explicou que o encontro teve como objectivo convidar as empresas a conhecer as oportunidades de investimento do mercado indiano que“vive actualmente um período de grande crescimento’. “A Índia precisa de tudo e queremos saber o que é que as empresas portuguesas, nomeadamente as de Braga,têm para oferecer. Hoje apresentámos uma ‘nova’ Índia, um país em transformação que está a investir em todas as áreas”, afirmou a embaixadora.