SC Braga – Porto antevisão dos técnicos para o jogo da jornada

FC Porto's Jesus Corona (R) vies for the ball with Sporting de Braga's João Palhinha during the Portugal Cup semi final first leg soccer match held at Dragao Stadium, in Porto, Portugal, 26 February 2019. FERNANDO VELUDO/LUSA

ABEL FERREIRA:
Técnico do Sp. Braga lança jogo com o FC Porto pedindo «o melhor» de cada jogador para se bater com os dragões.

«Água mole em pedra dura tanto bate até que fura». Foi desta forma que Abel Ferreira iniciou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto. O Sp. Braga está na perseguição ao duo da frente, com menos cinco pontos, e nos dois jogos já disputados com os azuis e brancos esta época saiu derrotado e não fez qualquer golo.

Daí a analogia do treinador do Sp. Braga, que pediu um Braga ao seu melhor nível para a receção aos dragões. «O segredo desta equipa tem sido o equilíbrio: com as críticas, com os elogios e sempre em aprendizagem. Controlamos o nosso trabalho, as nossas tarefas, o que vai na nossa cabeça. O que pedi aos jogadores é a melhor versão de cada um deles. Se estivermos na nossa melhor versão estamos muito mais competitivos. Este jogo é um desafio mas também uma oportunidade perante os nossos adeptos», referiu o treinador.

A receita para bater o pé ao FC Porto passa por igualar a agressividade do conjunto de Sérgio Conceição. «Temos de nos antecipar, andar à frente, aproveitar o momento certo, na hora certa para nos antecipar ao adversário. Sermos fiéis ao que acreditamos, seremos uma equipa equilibrada com princípios bem definidos, dentro dos recursos que temos ser altamente competentes e nivelar a agressividade competitiva do nosso adversário», atirou Abel, que quer igualar a agressividade adversária, até porque, no seu entender, na ambição o Braga «iguala os grandes de Portugal».

Sublinhando que o embate de amanhã é «tão decisivo para o FC Porto como para o Sp. Braga», Abel diz-se preparado para defrontar os azuis e brancos com ou sem Corona, acrescentando que neste jogo o Sp. Braga conta com os seus adeptos. As duas equipas já se defrontaram duas vezes, ambas no Dragão.


Sérgio Conceição:
Técnico do FC Porto lança jogo com o SC Braga pedindo
«Não sou guionista de nenhuma novela mexicana»

Sergio Conceição falou esta sexta-feira sobre a evolução da recuperação de Corona, que esteve envolvido em polémica por não ter ido para a concentração da seleção mexicana.

«Vamos ver [se ele poderá jogar em Braga]. Ele está melhor, está bem, está próximo do que nós queremos. O que é importante é perceber o que o departamento médico vai dizer», disse o treinador aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«A credibilidade do departamento medico do FC Porto é grande. Acho que é dos melhores do mundo. Depende deles e da resposta do jogador e, se os dois fatores se alinharem, é opção para o jogo e eu decido se ele joga, fica no banco ou vai para a bancada», disse ainda, recusando alimentar a polémica.

«Não há mais nada a comentar até porque eu não sou guionista de nenhuma novela mexicana», disse Sérgio Conceição.