Reunião mensal com os Presidentes de Junta

Decorreu,esta semana, a reunião mensal do Executivo Vieirense com os presidentes de junta do concelho. Neste encontro de trabalho foram abordados alguns assuntos de interesse para o Município de Vieira do Minho. Em primeiro lugar, o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, fez o balanço das atividades realizadas, com destaque para a realização do Dia da Proteção Civil, e da Sessão Práticas de Podas e Enxertos.

 A reunião de trabalho serviu também para que  António Cardoso voltasse  a elucidar  os autarcas locais sobre a existência de uma plataforma onde devem ser comunicadas as queimas e queimadas a efectuar no concelho. Relativamente a este assunto o presidente da Câmara Municipal falou,ainda, sobre  as sessões de esclarecimento que têm sido levadas a cabo pela GNR e Serviços Municipais de Proteção Civil

 O momento serviu também para informar os presidentes de Junta sobre as atividades que o Município tem programadas a curto prazo, com destaque para as Comemorações do 25 de Abril e do Cabreira Challenge, atividade que vai decorrer nos dias 11 e 12 de Maio, na Serra da Cabreira.

 Os protocolos e transferências para as Juntas de Freguesia, a iluminação pública e a calendarização do roteiro de visita às freguesias em 2019 foram também assunto de trabalho e discussão. A próxima reunião de trabalho irár ealizar-se no dia 7 de maio.