Uma das maiores coleções de veículos clássicos da Porsche ficou parcialmente destruída hoje devido a uma explosão causada por uma fuga de gás em Durham, Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. O sucedido provocou a hospitalização de 12 pessoas e a morte de uma outra.

De acordo com uma fonte policial citada pela CNN, a explosão resultou da perfuração inesperada de uma conduta de gás por parte de uma equipa que efetuava obras no local. Mal se deu conta da fuga, a polícia deu início à retirada das pessoas do local, mas uma enorme explosão acabou por provocar danos severos a pelo menos 15 edifícios em redor, incluindo um que continha uma das mais valiosas e exclusivas coleções de modelos clássicos da Porsche.

A coleção era conhecida como a ‘Ingram Collection’, contando com 80 modelos da marca alemã, alguns dos quais com valor exorbitante. Criada por Bob Ingram, fanático da Porsche que fez a sua carreira na indústria farmacêutica, a coleção tinha uma enorme variedade que fazia com que “poucas ou nenhumas coleções possam competir com a qualidade da Ingram Collection”, referiu a Porsche num artigo que realizou naquele local.

Entre os modelos que se encontravam no local estavam muitas raridades, incluindo um 918 Spyder de cor roxa e o terceiro Porsche 356 mais antigo ainda existente, construído ainda em Gmünd, na Áustria, nos primórdios da marca no século XX.