O SC Braga perdeu hoje na receção ao Benfica, por 1-4, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os arsenalistas até chegaram ao intervalo a ganhar 1-0, mas quatro golos do Benfica, na segunda parte, deram a vitória aos visitantes, e deixaram o clube orientado por Abel Ferreira praticamente afastado da luta por um lugar no pódio do campeonato.

Declarações de Abel Ferreira na conferência de imprensa após a derrota com o Benfica (1-4), em jogo da 31.ª jornada da Liga. O treinador do Sp. Braga fez um balanço da época e considerou «honroso» o previsível quarto lugar:


«Fizemos uma primeira parte de grande nível, onde criámos muitas dificuldades ao nosso adversário. Fomos capazes de tapar os caminhos para a nossa baliza quando não tínhamos bola e quando tínhamos tivemos a audácia de jogar cara na cara com o nosso adversário, criando-lhes dificuldades. Com um bocadinho de mais critério e definição no último terço poderíamos ir para o intervalo com outro resultado. Esperávamos uma resposta de uma equipa com estofo de campeão, que queria ir à procura de outro resultado e o jogo pôs-se a jeito para eles. Numa situação defensiva, em clara recuperação de superioridade numérica, surge o primeiro penálti. O segundo penálti surge exatamente da mesma forma. Fomos algo passivos com a pressão e a ganhar o duelo. A partir daí, o Benfica joga muito bem em transição, porque tem jogadores rápidos em progressão e que definem muito bem… E o jogo pôs-se a jeito para o nosso adversário. O terceiro golo surge de uma bola parada e o jogo ficou partido. Na primeira parte estivemos muito bem, na segunda parte o adversário foi melhor. O resultado caiu para a melhor equipa […] Sinto orgulho pelo que fizemos na primeira parte. Na segunda parte fico frustrado por não termos conseguido manter a mesma toada, 

«[Respondendo à pergunta sobre o Sp. Braga estar um patamar acima de todos os outros, mas abaixo dos três grandes] Sublinho tudo o que disse.»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (1-4) sobre o Sp. Braga, que faz o Benfica isolar-se na liderança do campeonato:

«Toco sempre no mesmo assunto. Não comento arbitragens e aquilo que faço é olhar para o que é importante. Estamos a passar por um momento difícil no futebol português e temos de dar credibilidade em todos os setores do futebol português, jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros… Tenho algum receio que alguns adeptos de algumas equipas comecem a afastar-se e as equipas desaparecem, como já aconteceu. Temos de fazer disto a nossa indústria, temos de nos defender, se não é meia dizia de treinadores, de jogadores e jornalistas. Vamos todos para o desemprego».

«[Sobre o jogo 100 pelo Sp. Braga] Devo ser dos treinadores mais novos na I Liga e dos que está há mais tempo no lugar onde estou.»TAGS:Sp. BragaAbel FerreiraBenficaReportagem  

A melhor assistência da época

24 046 espectadores! A deslocação do Benfica à Pedreira não chegou para encher os 30 mil lugares do recinto, mas ainda assim foi a melhor assistência da época nos jogos em casa do Sp. Braga.

O anterior melhor registo havia sido 20 106 espectadores, frente ao FC Porto (27.ª jornada)

Veja aqui os melhores momentos da partida: