No dia da MÃE, as Gverreiras fizeram a festa 

As guerreiras do Minho empataram sem golos na receção ao Sporting e fizeram história ao conquistar o primeiro Campeonato Nacional de futebol feminino.

A equipa feminina do Sc Braga sagrou-se campeã nacional neste domingo, após um empate (0-0) com o Sporting, num jogo disputado no Estádio 1.º maio, em Braga, com mais 4.500 pessoas a assistir.

À equipa de Braga bastava precisamente um empate para garantir a conquista do campeonato, terminando assim um reinado de duas temporadas consecutivas das leoas.

Esta é a primeira vez que a equipa feminina bracarense se sagra campeão nacional, depois de duas épocas seguidas a terminar no segundo posto.

A turma orientada por Miguel Santos, que chega a esta fase com 19 vitórias e apenas dois empates, 103 golos marcados e apenas seis sofridos.

Este é o primeiro título nacional conquistado pelo Sc Braga no futebol feminino, num ranking que é dominado pelo 1.º de Dezembro (12 títulos) e Boavista (11 títulos).

Miguel Santos, treinador do SC Braga, projetou a próxima temporada que contará com a participação do Benfica no primeiro escalão.

«Não tenho dúvidas que, para o ano, a discussão do título será a três. Espero um Benfica ainda mais forte, como o Sporting e o SC Braga, que vai estar em todas as discussões», disse após o empate com o Sporting, que consagrou pela primeira vez a equipa minhota como campeã nacional.

«Este título é para os adeptos, jogadoras, equipa técnica e para o clube, quero agradecer todo o apoio que nos deram ao longo da época. É um título do clube e da cidade, que demonstra o crescimento que o Braga tem tido, quebra o ciclo vitorioso do Sporting e abre um novo ciclo, o do SC Braga. Começámos bem a época, com a conquista da Supertaça, e acabámos bem também com o título, fomos às meias-finais da Taça de Portugal, ganhámos dois em três títulos», acrescentou.

Um título igualmente festejado pelo presidente António Salvador: «É um dia em que estamos de coração cheio de alegria, de vontade de fazer coisas destas, os adeptos merecem. Este projeto começou há três anos, nos anteriores dois não conseguimos por muito pouco. Esta época começámos com Supertaça e acabámos a vencer o campeonato. Este projeto veio para ficar e para continuar a ganhar, vai continuar a ser um projeto vencedor. Dizer aos adeptos que acreditem neste projeto e que este campeonato das miúdas sirva de inspiração para muitas outras coisas que podemos ainda ganhar no SC Braga.»

veja aqui os melhores momentos do jogo desta tarde: