O Sporting clube de Braga averbou hoje a terceira derrota consecutiva, ao perder no Estádio do Bessa por 4-2. Os bracarenses até estiveram a vencer por duas vezes no entanto os Boavisteiros levaram a melhor sobres os guerreiros do Minho.

O jogo começou com o SC Braga por cima e, depois de uma boa oportunidade de Paulinho, os minhotos não perdoaram. Palhinha recuperou a bola a meio do meio-campo do Boavista e, com espaço, rematou uma bola que ainda sofreu um desvio e que, aos 5 minutos, só parou no fundo da baliza de Bracali.


Aos 22 minutos, Yusupha fez um grande trabalho na direita do ataque boavisteiro, cruzou e, no meio da confusão, Obiora fez o empate num remate de raiva já na pequena área de Tiago Sá.

Dois minutos depois do empate, pénalti para o Sporting de Braga. Com frieza, Wilson atirou para o meio da baliza e os minhotos estavam na frente novamente.

Aos 40 minutos, o Boavista fez o empate. Depois de uma grande arrancada e de ter passado por Goiano, Mateus assistiu Rafael Costa que rematou contra Bruno Viana, mas Yusupha estava atento, ganhou o ressalto e finalizou.

Mateus coroou a boa exibição com um desvio à boca da baliza e, pela primeira vez, o Boavista estava em vantagem. O intervalo chegou (infelizmente) com o Bessa em êxtase e a segunda parte prometia muito.

Ainda nem toda a gente se tinha sentado para a segunda parte e já o Boavista fazia o 4-2 que tinha ameaçado na primeira parte.

Grande passe de Obiora para Yusupha ganhar as costas da defesa do Braga e obrigar Bruno Viana a fazer uma falta para amarelo à entrada da área. Na conversão do livre, aos 48 minutos, Alberto Bueno carimbou a primeira vantagem de dois golos no jogo.

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 4-2, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

«Entrámos muito bem, criámos oportunidades. Fomos contundentes, dinâmicos, apresentámos uma circulámos com a intenção de ultrapassar a organização do Boavista. Fizemos um golo, o Esgaio teve um lance de golo e, depois, o Wilson podia ter feito o 2-0 e dar-nos outra tranquilidade. O Boavista fez golo na primeira vez que foi à nossa área.

Ainda marcámos de grande penalidade e, depois, houve vinte minutos de cariz atípico. O Boavista foi altamente eficaz: em cinco oportunidades, fez quatro golos. Nós criámos 11 situações para marcar e só marcámos dois golos. 

Voltámos a sofrer logo a abrir e mexemos. Encontrámos um Bracali que fechou a baliza. Ao contrário do último jogo, hoje criámos oportunidades suficientes, mas o futebol tem destas coisas. Umas vezes a bola bate no poste e entra, outras vezes bate no poste e salta fora. Fomos demasiado penalizados pelos erros que cometemos.»

Lito, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória por 4-2, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

«Jogámos com qualidade contra adversário forte, recheado de bons jogadores. Fomos muito superiores em termos de jogo, estratégia e resultado. Fizemos uma excelente partida. Nos últimos jogos em casa vencemos, apesar de estarmos mais focados e preocupados com os pontos.»

«Este jogo foi diferente. Já tínhamos conseguido o nosso objetivo e fomos capazes de aliar qualidade de jogo ao resultado. Parabéns aos jogadores que fizeram uma campanha fantástica. Parabéns aos adeptos do Boavista, que estiveram aqui e grande número.»

«Sempre disse que o caminho duro e difícil, mas que iríamos festejar no final. Hoje festejámos e estivemos juntos com esta massa adepta que merece muito mais. Foi uma vitória categórica.»

Adeptos festejam no final do jogo com os seus craques em pleno relvado numa invasão de campo pacifica.

Veja aqui os melhores momentos da partida desta tarde