Agro Vieira afirmou produtos da Terra

Chegou ao fim a 5ª edição da Agro Vieira, um certame organizado pela Autarquia Vieirense que, ao longo de 3 dias, trouxe centenas de pessoas à sede do Concelho, afirmando os produtos da Terra.

De acordo com o presidente da câmara , “a  Agro Vieira foi, uma vez mais,o afirmar dos produtos da Terra no seu máximo esplendor”.  Segundo António Cardoso, “para além da mostra e venda de produtos locais, esta feira agrícola destacou-se também pelo Passeio de Motas Antigas, Desfile de Tratores com alfaias Agrícolas e Passeio de Cavalo à Serra, atividades que contaram com uma grande adesão por parte da população”.
Também no que diz respeito à pecuária a Agro Vieira contou com a exposição várias espécies de com destaque para a galinha autóctone, a ovelha bordalesa,bovinos de raça barrosã e minhota e os cavalo garrano.
Destaque também para a chega de bois, que mais uma vez atraiu para o concelho centenas de pessoas, preenchendo por completo o recinto da feira, prova inequívoca do extraordinário trabalho dos criadores de animais da raça barrosã do Concelho.
No que toca ao programa cultural e recreativo da feira, a animação foi uma constante. Os artistas convidados animaram o público, tendo o ponto mais alto ocorrido com a atuação do artista popular Augusto Canário.
Na hora do balanço, o presidente da câmara municipal, António Cardoso não escondeu o sentimento de agrado e satisfação pela forma como decorreu este certame que valorizou acima de tudo o mundo rural.