A gravar o vídeo de um novo tema, num descampado, nos Estados Unidos, o cantor David Carreira acabou detido pelas autoridades, por não ter autorização para o efeito.

Foi enquanto cantava a música “Minha cama”, que o artista português e a sua equipa foram surpreendidos pela chegada de um carro da polícia. Sem tempo para grandes explicações, David Carreira foi levado para a esquadra, juntamente com mais dois elementos da produção.

Assim mesmo mostra o vídeo que fizeram chegar à redação da revista “Nova Gente”, a quem a agente do cantor, Joana Sousa, confirmou a detenção, explicando que se deveu a “problemas com autorizações para gravar no local”.

Os advogados de David Carreira já estão a acompanhar caso para que ele regresse a Portugal o mais rapidamente possível, podendo assim cumprir a agenda de concertos para os próximos dias.

No Instagram, o jovem ainda partilhou um registo em que se mostrava em ação, no local onde se registou a ocorrência.

Fãs criam movimento pela liberdade do cantor

Mal o vídeo da detenção começou a correr as redes sociais os fãs do cantor não tardaram em criar um movimento para que David Carreira seja libertado. #FreeDavidCarreira é desta forma que o vídeo está a ser partilhado pelos mesmos através das plataformas digitais de forma a alcançar o maior número de pessoas possível.